Desde então eles têm trabalhado incansavelmente para tentar reverter esta triste situação e salvar tanto o atelier - que é um imóvel adaptado ao longo dos anos com muito carinho e dedicação e tem um projeto arquitetônico único, além de ser o local favorito para encontros anuais de miniaturistas como a FEBRAMINI, quanto todo seu acervo dando a ele um destino mais que merecido: o primeiro museu brasileiro de miniaturas.
Várias figuras de autoridade: deputados, enviados do governo e do metrô e até mesmo jornalistas já visitaram o atelier, e todos foram unânimes na sua reação: deslumbramento e encanto! Pois é assim que todos nós que já tivemos o privilégio de conhecer o local nos sentimos. E por isso mesmo sabemos que trata-se de uma perda irreparável para a cultura e para o miniaturismo, se realmente vier a acontecer!
Quem ainda não visitou pode agendar uma visita com Pépp - (011) 5183-5443. Vale a pena!
E não fique somente nisso! Esse é o momento de todos nós 'arregaçarmos as mangas' e fazermos a diferença! Escreva para todos os meios de comunicação que puder, comunicando o fato e fazendo coro no apelo para que o imóvel seja preservado!!! O progresso é sempre bem-vindo, mas não pode e não deve nunca destruir o que é belo, que faz parte da cultura, e emociona tanto a tantos, sempre!
Aqui vão alguns emails da mídia, mas fique à vontade para enviar para outros:
FOLHA: folhaemergencia@uol.com.br
VEJA SP (Vejinha): vejasp@abril.com.br
ESTADÃO: editor@estadao.com.br
SPTV (Globo): http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,16621,00.html .
Essa é a hora de fazer a diferença!!! Participe!
Veja nota que saiu na Vejinha SP: http://vejasaopaulo.abril.com.br