terça-feira, 23 de abril de 2013

Ferramentas II - Tools II

Há algumas semanas, em outra postagem sobre ferramentas, a Daisy Carpi me perguntou onde comprar, no Brasil, ferramentas muito usadas nos tutoriais lá fora para fazer laços e rosas. 

Como já vi três tipos de ferramentas sendo usadas para estes fins, não tive certeza como responder. Então resolvi criar uma postagem para mostrar os três tipos de ferramenta e como consegui-las aqui no Brasil.

1) Ferramenta para laços Tipo 1: A Cynthia Rowe tem um tutorial onde mostra como fazer aqueles laços de várias camadas, geralmente usados como enfeites de presentes. 

    Como obter um: 

  • Você pode comprar online na loja da Cynthia (tem cada ferramenta bárbara lá!)
  • Você pode fazer a sua própria. 
a.   Pegue um pedaço de um cabo de vassoura. Lixe bem e deixe uma das extremidades bem retas
b.   Faça um furo de ± 1 mm no meio deste lado, com pelo menos 2 cm de profundidade
c.    Usando cola tipo “super-bonder” ou de resina (que mistura duas partes), cole uma agulha mais grossa neste buraco, com o lado do buraco para dentro
d.   espere secar e pronto!


2) Ferramenta para laços Tipo 2: A "eskimimimakes.com" ensina um jeito legal de fazer este tipo de laço com uma ferramenta bem básica: um garfo! Não dá para ser mais acessível que isso, rsrs... Para laços menores, use garfo de sobremesa. 

Para laços ainda menores, faça sua própria ferramenta como esta da foto, usando um pedaço de madeira e pregos sem cabeça. Ou compre pronto na MiniKitz, que tem outras ferramentas absolutamente maravilhosas para fazer todo tipo de miniaturas.

3) Ferramenta para fazer rosas de fitas: Mais uma vez, é a Cynthia Rowe que nos ensina como fazer e também vende esta ferramenta. 

Uma alternativa nacional é uma ferramenta para quilling. A TEC (Toke e Crie) tem uma, e acho que dá para achar de outras marcas também, nas melhores lojas de produtos para artesanato.

Daisy, obrigada! Sua dúvida foi importante e espero ter ajudado você e outros leitores a encontrar a melhor ferramenta para criarem suas minis maravilhosas. 

.

2 comentários:

  1. Bom dia

    Evelyne

    Ótimas sugestões. Gostei.

    até +

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,porque sem as ferramentas certas,fica dificil trabalhar,mesmo porque a gambiarra nem sempre da certo.bjs

    ResponderExcluir