quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Idéias para decoração de dollhouse

Aqui no Brasil é difícil achar itens para construção de dollhouses ou de ambientes (roomboxes). E tornear à mão é mais difícil ainda... Se você tem habilidade para converter sua furadeira num torno, ótimo! Bem, eu não tenho... rsrs...

E aí fica difícil fazer à mão, com estilete ou serrinha, certos itens, como pernas de mesas, ou balaustradas, ou corrimão/parapeito de escada, por exemplo.

Descobri recentemente um ótimo site que dá mil idéias de decoração. É em inglês, mas as fotos são fantásticas! Trata-se do Houzz.

E em um artigo recente eles mostram balaustradas feitas com itens planos, em vez de torneados. E não é que o resultado fica lindo???... Veja os exemplos abaixo:

Suggestions of flat-sawn balusters/railings for dollhouse use from RL decoration tips website. If, like me, you don't have a lathe (and here those ready-to-buy items are hard to find), this might be a good alternative, and they can look just as great!



2 comentários:

  1. Oi, Evelyne!!!
    Realmente ficou lindo e super diferente!
    Uma ótima ideia pra quem não tem muita habilidade para tornear.
    Pena que não tenho muita habilidade para artesanato, acho que não consigo fazer nem assim.
    Mas vai ser útil pra muita gente este seu post!
    Um grande abraço,
    Mariana.

    ResponderExcluir