segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ainda 'tô' chegando... :)

Lembra da tal garrafa de cachaça? Então... Quando o avião parou, fui correndo para a janelinha do outro lado acompanhar a retirada das malas. Uma parte ia para o aeroporto e as outras - inclusive a minha - continuaria em outro avião para Chicago. E não é que a garrafa foi junto com as malas para o aeroporto? A essa altura o saco plástico gigantesco já estava toda desenrolado e a etiqueta tinha ido pro espaço! O cara que pegava as malas pegou o "embrulho" nas mãos com cara de "mas quem é que manda um troço desses desse jeito???" e jogou junto com as malas. Xiiiii, se não tinha quebrado ainda, agora foi!

Corri para o a esteira de pegar malas, e lá vinha o embrulho desembrulhado... e... supresa! A garrafa chegou intacta, inteirinha!!! 

Corri para o balcão de check-in da United e nem eles acreditaram como foi que a garrafa chegou sem quebrar naquele "embrulho"... Com a maior simpatia e boa-vontade do mundo - de verdade! - eles logo descolaram uma caixa que deu certinho para a garrafa, acolchoada com o tal saco plástico, etiquetaram direitinho e me tranquilizaram: "pode ir pegar o vôo que desta vez chega lá direitinho, garantido!". 

Lá fui eu para mais um vôo de hora e meia, desta vez "espremida" entre uma família de suecos enormes e bem comunicativos uns com os outros... :)

Finalmente... Chicago!!!! eeeebbbaaa! 

Fui depressa para pegar a mala - detalhe: levei uma mala dentro da outra, pois já sabia que ia trazer um monte de ferramentas, acessórios e algumas minis. A caixa com a garrafa realmente chegou direitinho! Foi a primeira a entrar na esteira! Mas a mala... nada! Tô que espero e eis que chega a Dana: "Com licença, você é a Evelyne do Brasil?" YEEESSS!!!! Nada como ser recepcionada com um abraço caloroso de boas-vindas!

Ei, e a mala? Nada!... E acabaram as malas na esteira. Fomos eu e a Dana de um lado para outro do setor, tentando achar algum funcionário. Nenhumzinho! Só terminais de auto-atendimento. E para não dizer que eu, estrangeira, é que não sabia lidar com os danadinhos, a Dana também não curtiu nada 'lidar' com eles! Só diziam para esperar com paciência - sem dizer por quanto tempo - ou então para pedir para entregarem a mala depois. ai.. ai... 

Depois de uma 1/2 hora andando de um lado para outro tentando achar algum funcionário da United, finalmente achamos uma. E, bem quando íamos explicar a situação: "lá está ela!!!!" enxerguei minha mala em uma outra esteira, que não tinha nada a ver com meu vôo!!!! 

Dica de viagem: SEMPRE coloque um adesivo GIGANTE ou outra forma de identificação na sua mala. Se não fosse meu adesivo propositadamente espalhafatoso, eu não teria visto a mala de longe e provavelmente passaria o meu primeiro fim-de-semana sem minhas coisas...

Bem, chega de dramas, agora era só festa! Quanta coisa nova pela frente, até a viagem de carro - umas 3 horas até chegarmos à cidade dela - seria divertida, quanto assunto em comum, quanta novidade! Antes de chegar lá, passamos por uma grande cidade - Milwaukee. E foi lá que fiz minha primeira festa de compras: HOBBY LOBBY, lá vou eu! 

Na próxima postagem, pq agora vou ao dentista! rsrs...

Mas antes, uma estrutura bem incomum que me chamou a atenção na estrada: uma quase pirâmide. Este silo, na verdade, é usado para armazenar SAL! Eles jogam o sal na estrada para derreter a neve no inverno.



Difícil foi imaginar o inverno lá, pois estava o maior sol e calor, tanto que tivemos que ligar o ar condicionado do carro! E isso porque na quinta-feira - dois dias antes - tinha nevado!!!! Parecia que eu tinha levado o sol e o calor do triângulo mineiro comigo! De nada... ;)

Um comentário: