segunda-feira, 26 de abril de 2010

A viagem de ida

Apesar de maravilhosa, essa viagem teve alguns percalços, contratempos, atrasos e desencontros... Mas como foi tudo tão memorável, nada disso pesou e o balanço foi extremamente positivo!!!

A ida por si só já foi uma grande aventura! Eu tinha marcado um vôo direto de Uberlândia a Guarulhos. Planejava chegar lá por volta da 1 da tarde. Isso porque meu vôo para os EUA saia às 10 da noite. Não queria correr nenhum risco, com a segurança aérea do jeito que está... Mal sabia eu! rsrs...

Acontece que, apesar de ter comprado a passagem pela Tam, quem opera este vôo é a Passaredo. Com aviões bem menores. E justamente o do meu vôo deu problema técnico e o vôo foi cancelado! Vixi, e agora? Depois de muito negociar, consegui ir no vôo seguinte da Tam, só que para CONGONHAS!!! Imagine chegar em Sampa numa sexta-feira, em plena hora do rush, trânsito TODO parado - cheguei lá pelas 17 hs - e ainda ter que atravessar a cidade, a marginal entupida, a Dutra e a Airton Sena paradas para tentar chegar a Guarulhos. Valham-me todos os santos!!!
A Passaredo providenciou um táxi para nos levar lá (eu e outros 2 passageiros na mesma situação), mas só conseguimos chegar lá pouco depois das 20 horas, ai.. ai...

Corri para fazer o check-in e dá-lhe fila looooonga para passar pela segurança e alfândega. Quando finalmente estava lá dentro da área de embarque já eram umas 21 horas.

E o tempo todo fui brincando com o pessoal e de bom-humor. Afinal, ia realizar um grande sonho!

Aproveitei o tempinho que faltava para o embarque e a fila enorme gerada pela segurança - desta vez americana... - e comprei uma garrafa da legítima cachaça brasileira para levar de presente para minha primeira anfitriã nos EUA. Não teria problema porque era da Duty-Free e eles entregam na porta do avião, lacrada e tudo.

Detalhe: meu vôo era cheio de escalas... Minha primeira parada, em Washington DC, depois de um võo loooongo que não tinha fim e em que mal consegui dormir (meus joelhos já velhinhos não deixaram), tive que passar pela 'Imigrations'. Sem problemas, porque fui com o passaporte frances, que não precisa de visto. Mas a fila era enorme e o pessoal bem mal-encarado, hehe...

Teria que pegar minha mala, re-despachar e passar de novo pela segurança. Ainda meio tonta de sono, esqueci que tinha que colocar a tal garrafa na mala. E não é que me barraram na segurança??? Mas, ao contrário de todas as espectativas, o oficial foi super-simpático e me levou de volta ao local de rechecagem das malas: "vamos ver se vc consegue pegar sua mala e colocar lá dentro". Que nada, a mala já tinha ido para o avião! Me arrumaram um saco plástico enorme e enrolei a garrafa toda com ele, etiquetei e rezei. Já achava que não ia chegar inteira em Boston, a próxima parada...

Bom, pelo menos passei pela segurança desta vez, hehe...

E lá fui eu... como consolo, o avião estava quase vazio. Fui batendo papo com um comissário simpatissísimo que adora o Brasil e fazendo "turismo aéreo" nos EUA, já que estava na janelinha. Olha só que 'bunitim' que Washinton é de cima:


Bem, por hoje é só! Já está tarde e preciso ir dormir. Depois tem mais, muuuuito mais!!! :)

4 comentários:

  1. Para mim, tudo começou com um sonho... até que um dia me dei conta que dava para torná-lo realidade!!! Comece logo a sonhar que em 2011 tem mais! ;)

    ResponderExcluir
  2. Chicago 2010, a viagem que eu não consegui fazer :-)
    Peloq eu você conta eu realmente não poderia fazer isso sozinha. Conta mais.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que ir com amigos e compartilhar tudo isso é muito melhor, mas descobri que mesmo sozinha é uma viagem memorável!

    Se tiver a oportunidade, acredite e vá! :)

    ResponderExcluir